sexta-feira, 19 de novembro de 2010

there's no secret to living

O significado da vida. Existem pessoas que o procuram tempo suficiente para fazer duas eternidades, e no entanto nunca conseguem dar a sua busca por terminada. Não os julgo inferiores, pelo contrário, acredito que a sua eterna busca funcione como um faról que os guia nas adversidades. Mas julgo que a inquietação constante que lhes ocupa o espaço destinado à alma os impeça de discernir, que lhes tolda a mente e que como tal os impede de encontrar a resposta, como alguem que tenta incessantemente encaixar, erradamente, uma peça num puzzle.
Do outro lado encontramos os cegos, aqueles que não foram abençoados por deus com um fárol. Mas como é do senso comum, a cegueira potencializa todos os outros sentidos e por alguma razão estes se encontrarão no grupo dos que nao precisam de procurar a vida inteira.

A vida seria bastante mais fácil se ao nascermos pudessemos escolher o que fazer quando fossemos grandes, como tal não é possivel resta-nos a imaginação, por agora imaginarei como profissão para o meu ser, apaixonado a tempo inteiro.

Ele tem consciencia dos seus defeitos, sabe que possivelmente não faz o género dela, e possivelmente ela nunca lhe dedicou tanto espaço no seu pensamento como ele lhe dedica a ela. O tempo que ele dedica a analisar cada traço do rosto, a contar a infinidade de caracóis que lhe dão vida ao cabelo, a capacidade com que distingue as horas de sono nas suas pálpebras, o quão a sua voz ensonada actua nele como o canto de uma sereia. A paixão torna-o ousado o suficiente para imaginar os seus contornos por de baixo das roupas, e como o seu corpo anseia por o dela. Imagina-se a adormece-la no seu peito e ter uma noite em que os seus fantasmas não o persigam.
Existe que algo no sorriso desta mulher que o encheu de vida e ao mesmo tempo acalmou todos os seus medos.

Sem comentários:

Enviar um comentário